sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O novo [2]

Hello,

Mais uma edição semanal (a segunda) da nossa querida série de livros que viraram filmes.

As Crônicas de Nárnia(The Chronicles of Narnia, no original em inglês), é uma série de sete livros de romance para o público infantil, escrita pelo autor irlandês Clive Staples Lewis (conhecido simplesmente como C.S.Lewis). É a obra mais conhecida do autor, e a série é considerada um clássico da literatura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, e ilustrado por Pauline Baynes, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa caracteres da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.

O Livro
Pontos positivos: cheio de fantasia e avenrura, escrito mais ou menos na mesma época que Senhor dos Anéis, então os dois se mostram muitas vezes semelhantes. (Os dois autores de conheciam e gostavam de contar histórias para os filhos). Gosto de livro por sua inocência
Pontos negativos: O livro é bem infantil e como o autor era religioso pode se ver um pouco desse carater.

O Filme
Pontos positivos: elenco muito bom, bem fiel ao livro, partes adaptadas para se adequar aos dias de hoje o que torna o filme mais emocionante.
Pontos negativos:demora muito para ser lançado as adaptações, antes era produzido pela Disney o que mantinha a fidelidade, agora vai ser adaptado pela Fox Filmes, que não é a melhor em adaptações.

Chemical kisses
Aninha

Nenhum comentário: